Já eras Erasmus

Já foste.haloween

Há 1 mês,

Mas parece que foi ontem, que foi há 10 anos. O tempo em Lisboa é diferente.

Nos entretantos revi a Residência Espanhola e revi-me nos seus pequenos pormenores de vida de um Erasmus; revi o Carteiro de Pablo Neruda e relembrei expressões italianas que já me vou esquecendo.

Fui a um jantar de reencontro de Erasmus onde bem me custou ter de passar a maior parte do tempo noutro quarto a fazer um trabalho – aqui a faculdade já não é a brincar como lá – Boa vida que acabou.

Estou há 1 mês para arrumar as papeladas que ainda estão espalhadas pelo quarto. Vejo o cesto da bicicleta e sei que ainda a não fui buscar a casa do Bernardo. Vejo fotos e cartazes com que quero preencher as paredes de Lisboa, mas nem em férias arranjei vontade para fazer isso.

Há pouco falava do tempo, mas não é só isso. Aqui o espaço é bem diferente, mas também a postura ou a iniciativa das pessoas não são iguais. Tenta-se combinar coisas e não há a mesma disponibilidade, a vontade que tinha de não ficar parado vai se desvanecendo. A culpa não é dos outros, eu próprio aqui parece que nem um fim-de-semana consigo arranjar para voltar a Milão, a Itália.

despedida2(Rolling Stone não podia falhar)

Mas, para encerrar o blog (não completamente, que ainda espero o grande post do Zé com tudo o que ele deixou em atraso :P) não quero deixar esta imagem melancólica, mas a imagem que valeu, sem a mínima dúvida, a pena :) Posso ainda não ter recebido a caução de 1125€, posso não ter tido a bolsa (apesar de no GRI me terem agora falado que talvez sobrasse um bonuszinho), até porque aqui as coisas continuam iguais. Iguais, iguais não é bem que o Carrefour/Continente mudou os corredores todos de sítio o que me faz, confesso, bastante espécie :\

despedida(Noite de Despedida com todos :)

Uma última atenção pró meu companheiro de Erasmus. Obrigado por me deixares ter um quarto tão desarrumado, pelos cozinhados (o que implicava que quando eram jantares de grupo, tu é que não ficavas a “fazer sala” e à conversa). Obrigado principalmente por me aturares e (quase) nunca te chateares nem mesmo quando eu raramente concordava contigo :P Tinha a maior piada estarmos sempre a fazer estimativas de tudo, pensarmos sobre as coisas mais inúteis de sempre ou vermos quem conseguia ter o pior despertador. Foram também as pequenas rotinas de ires sempre fazer o café para duas pessoas (naquela cafeteira onde eu me queimava quase sempre) ou a preguiça de sacar séries e portanto estar sempre a ir ao teu pc buscar a 24 ou o Lost. Obrigado Zé :)hpim2365

P.S- Curiosidade: Houve ainda alguns posts que comecei e nunca acabei, mas houve um post que andei o Erasmus todo a preparar… uma grande mostra da  famosa Moda das Mochilas Invicta. Tireitantos exemplares com a fraca qualidade do meu telemóvel, e só não foram mais porque… Bem, porque não ia assim tanto à faculdade :) No entanto agora já passou e tenho preguiça ;)

P. S 2 – Com trocadilhos e imagens parvas (algumas nunca publicadas da minha máquina perdida, outras cortesia da Srª Mariana) me despeço :) . Agora,corte

9 Respostas

  1. We’re young. Don’t go wasting your brain thinking (too much) about it ;)

  2. :) Tenho saudades tuas em Itália, sabes. E tiveste um belo Erasmus:)

  3. Há tempo para tudo, Manelinho :)

  4. welcome back maneli! ;D

  5. ;) q saudadinhas… Eu nem terminei o meu blog. Mas Manel, mais aventuras virão, não te preocupes!

    Beijos

  6. encontrei o teu blog qd tva a procura de informações sobre erasmus em milão.

    eu n vou pra la de erasmus vou fazer um estágio só q ainda tou à procura de casa. tens alguma ideia?

    Obrigado
    Hugo

  7. Olá!
    Desculpa a invasão, mas deparei-me com o teu site e tenho de saber se escolho Milão, Génova, Roma ou Siena até AMANHÃ. Sendo que Milão seria a que tinha mais hipoteses de entrar. Estou a falar de Erasmus de medicina, mas estou mais interessada na cidade. Não tive tempo para ler tudo, mas parece que adoraste?

    Recomendas Milão mesmo como cidade para se fazer Erasmus?

    Obrigada e se respondesses muito rápido era mt mt mt bom!
    Beijinhos,

    Ninhas

  8. Olá !

    Peço desculpa pelo incómodo, mas vou realizar Erasmus em Milão (Sacro Cuore) e tenho muitas dúvidas. Podia ajudar-me ?

    Desculpe o incómodo, por favor responda para o meu email
    RO

  9. Bem, eu não vinha aqui há dois anos prai… e portanto cá estavam estes comentários pendentes. Já não é oportuna qualquer resposta, mas caso ainda leiam isto espero que tenham tido óptimas experiências Erasmus como foi a nossa!

Deixe um comentário